Quantos utilizadores falam português?

Foro para discussão, perguntas e respostas em português
Forum rules
regras do fórum e informações úteis

IMPORTANTE - Leia isto antes de pedir ajuda
Post Reply
Paulo_Pierobom
Posts: 2
Joined: Fri Feb 10, 2017 5:02 pm

Re: Quantos utilizadores falam português?

Post by Paulo_Pierobom »

Ola, meu nome é Paulo Pierobom e estou em Porto Alegre, muito boa essa iniciativa de um fórum em português, já fiz alguns trabalhos bem avançados de projetos mecânicos mas senti falta de ferramentas de posicionamento dinâmicos semelhantes a do SolidWorks, talvez até existam mas não consegui acha-las.
User avatar
yorik
Founder
Posts: 13640
Joined: Tue Feb 17, 2009 9:16 pm
Location: Brussels
Contact:

Re: Quantos utilizadores falam português?

Post by yorik »

Paulo_Pierobom wrote:senti falta de ferramentas de posicionamento dinâmicos semelhantes a do SolidWorks
Poderia descrever um pouco melhor para quem não está acostumado com SW? Talvez tenha alguma ideia fácil de implementar...
dlhenke
Posts: 35
Joined: Fri Mar 24, 2017 1:47 pm

Re: Quantos utilizadores falam português?

Post by dlhenke »

Aprendi a usar o básico do FreeCad em 3 dias e produzi uma peça que mandei para um amigo fazer na sua CNC Router.
Comprei uma CNCRouter e comecei a utilizar para minha produção de Cigarros Eletrônicos em Madeira Estabilizada e Bronze.
Hoje utilizo o PATH WORKBENCH do FreeCad para praticamente Tudo.. não preciso de nenhum outro tipo de software externo.

Uso MAC e Linux ( elementary OS Loki ) compilo com sucesso nas duas plataformas .. ambas com QT5.
Recentemente coloquei minha receita de bolo no forum para compilar no MAC pois a formula que eles disponibilizaram não compila de jeito nenhum com QT5 e nem o opencamlib para surface.
Recentemente achei outro bug no linux_cnc post processor .. gerando Feed Rates Errados.
E olha que eu não entendo porcaria nenhuma de Python. só vou pela lógica mesmo ..

Grande Abraço a todos
Sou de São Paulo , 60 natais bem vividos.
dlhenke
Posts: 35
Joined: Fri Mar 24, 2017 1:47 pm

Re: Quantos utilizadores falam português?

Post by dlhenke »

luvres wrote:Alguem aqui compila FreeCAD em Linux, windows ou Mac ?
Linux e Mac Os .. ambos QT5
e com sucesso opencamlib no MAC..
estou me divertindo..
Compilado diariamente.. as vezes duas vezes ao dia só para ver o que fizeram de novo no brinquedo.
Estou entusiasmado com o FreeCad.
Deveriam melhorar o Surface.. as vezes (quase sempre) os resultados são horríveis :-)
Estefâne.Batista
Posts: 5
Joined: Sun Mar 26, 2017 1:28 pm

Re: Quantos utilizadores falam português?

Post by Estefâne.Batista »

Olá,

Sou Estefâne Batista e moro em Içara sul de Santa Catarina. Conheci o Freecad a poucos meses e como não tenho domínio da língua inglesa, tenho penado um pouco para aprender a utilizá-lo. Espero nesse fórum encontrar ajuda e trocar conhecimentos.


Flw!
Estefâne.Batista
Posts: 5
Joined: Sun Mar 26, 2017 1:28 pm

Re: Quantos utilizadores falam português?

Post by Estefâne.Batista »

Amigos!

Alguém poderia dar um toq como add addon Drawing Dimensioning para win 7? Já tentei aqui mas nada de abrir o workbench.
User avatar
yorik
Founder
Posts: 13640
Joined: Tue Feb 17, 2009 9:16 pm
Location: Brussels
Contact:

Re: Quantos utilizadores falam português?

Post by yorik »

qual é a sua versão do freecad?
Estefâne.Batista
Posts: 5
Joined: Sun Mar 26, 2017 1:28 pm

Re: Quantos utilizadores falam português?

Post by Estefâne.Batista »

A versão é 0.16 32bits.
Renato Rebelo
Posts: 255
Joined: Mon May 19, 2014 1:14 pm
Location: Vouzela - Portugal

Re: Quantos utilizadores falam português?

Post by Renato Rebelo »

dlhenke wrote:Aprendi a usar o básico do FreeCad em 3 dias e produzi uma peça que mandei para um amigo fazer na sua CNC Router.
Comprei uma CNCRouter e comecei a utilizar para minha produção de Cigarros Eletrônicos em Madeira Estabilizada e Bronze.
Hoje utilizo o PATH WORKBENCH do FreeCad para praticamente Tudo.. não preciso de nenhum outro tipo de software externo.

Uso MAC e Linux ( elementary OS Loki ) compilo com sucesso nas duas plataformas .. ambas com QT5.
Recentemente coloquei minha receita de bolo no forum para compilar no MAC pois a formula que eles disponibilizaram não compila de jeito nenhum com QT5 e nem o opencamlib para surface.
Recentemente achei outro bug no linux_cnc post processor .. gerando Feed Rates Errados.
E olha que eu não entendo porcaria nenhuma de Python. só vou pela lógica mesmo ..

Grande Abraço a todos
Sou de São Paulo , 60 natais bem vividos.
Bem vindo,
cumprimentos
my native language is not English, please excuse me any incorrectness, I apologize for any inconvenience caused, thank you
User avatar
yorik
Founder
Posts: 13640
Joined: Tue Feb 17, 2009 9:16 pm
Location: Brussels
Contact:

Re: Quantos utilizadores falam português?

Post by yorik »

Estefâne.Batista wrote:A versão é 0.16 32bits.
O mais fácil é você instalar esta macro aqui: https://github.com/FreeCAD/FreeCAD-addons
Clique no addon_installer.FCMacro, depois o botão "Raw", depois clic direito -> salvar página como...
E salve na pasta indicada no diálogo Macro -> Macros... do FreeCAD. Depois é só rodar a macro a partir do mesmo diálogo, e instalar o Drawing Dimensioning por ali.
Post Reply