Quantos utilizadores falam português?

Foro para discussão, perguntas e respostas em português
Forum rules
regras do fórum e informações úteis

IMPORTANTE - Leia isto antes de pedir ajuda
Estefâne.Batista
Posts: 5
Joined: Sun Mar 26, 2017 1:28 pm

Re: Quantos utilizadores falam português?

Post by Estefâne.Batista »

yorik wrote:
Estefâne.Batista wrote:A versão é 0.16 32bits.
O mais fácil é você instalar esta macro aqui: https://github.com/FreeCAD/FreeCAD-addons
Clique no addon_installer.FCMacro, depois o botão "Raw", depois clic direito -> salvar página como...
E salve na pasta indicada no diálogo Macro -> Macros... do FreeCAD. Depois é só rodar a macro a partir do mesmo diálogo, e instalar o Drawing Dimensioning por ali.
Bom executei como instruído e ocorreu esse erro:

("Non-ASCll character '\\xc3' in file C: /User/Estefane/AppData/Roaming/FreeCAD/addons_installerFCMacro on line 3, but no encoding declared see http://python.org/dev/peps/pep-0263/ for details" , ('C:/User/Estefane/AppData/Roaming/Frecad/addons_installerFCMacro'))
User avatar
yorik
Founder
Posts: 13640
Joined: Tue Feb 17, 2009 9:16 pm
Location: Brussels
Contact:

Re: Quantos utilizadores falam português?

Post by yorik »

Eu acho que você baixou a página html, não o código python. É importante seguir os passos que te dei acima, tem que ser o código nu, que aparece quando usa o botão RAW
Estefâne.Batista
Posts: 5
Joined: Sun Mar 26, 2017 1:28 pm

Re: Quantos utilizadores falam português?

Post by Estefâne.Batista »

yorik wrote:Eu acho que você baixou a página html, não o código python. É importante seguir os passos que te dei acima, tem que ser o código nu, que aparece quando usa o botão RAW
Ptz! Então oq é esse botão Raw?
User avatar
yorik
Founder
Posts: 13640
Joined: Tue Feb 17, 2009 9:16 pm
Location: Brussels
Contact:

Re: Quantos utilizadores falam português?

Post by yorik »

É que quando você faz "salvar página", ele salve a página web onde você está. Quando clica esse botão raw, o que aparece não é uma página web, mas o próprio código python. É isso que você tem que salvar.
p0br40
Posts: 2
Joined: Fri Jun 30, 2017 12:50 am

Re: Quantos utilizadores falam português?

Post by p0br40 »

Eu! :twisted:
elgg
Posts: 1
Joined: Fri Apr 06, 2018 8:29 pm

Re: Quantos utilizadores falam português?

Post by elgg »

Boa tarde. Meu nome é Estêvão Gazola e estou iniciando o aprendizado no FreeCad. Estou utilizando a versão 0.17, revisão 13522. Tenho instalado sob o Windows 10 64 bits PT-BR e também no Ubuntu 18.04 LTS 64 bits a última versão disponível em formato appImage. Já executei alguns tutoriais disponibilizados no Youtube em especial a sequência de tutoriais "Freecad Tutorial - Product Design #..." - TutorialField.blogspot.com. Tenho enfrentado situações diversas de ter que encontrar alternativas para completar os tutoriais pois alguns passos mostrados não são exequiveis na versão que estou utilizando ou que por algum outro motivo não consigo reproduzir (trava o aplicativo ou abre mensagem de que não foi possível completar a operação). Pesquisei material que detalhasse/explicasse mais o quadro de propriedades (Abas Vista e Dados). Tenho utilizado bastante, como ponto de partida, o Workbench Part Design associado com os demais Part, Draft, Animation, Sketcher e Assembly 2. Tenho diversas dúvidas de como interpretar os diversos parâmetros visíveis no referido quadro de propriedades. Gostaria de propor a possibilidade de criarmos um grupo de estudo com interação em tempo real (chat ao vivo) ou alguma forma que possamos incrementar e gerar uma documentação baseada nas gravações destes encontros virtuais. Deixo meus contato disponível para quem se interessar em trocar informações de uma forma mais direta para evoluirmos no conhecimento da ferramenta e gerarmos material para auxiliar toda a comunidade FreeCad. Se eu estiver indo contra as regras do Fórum peço a gentileza de que me corrijam. Atualmente resido em Caxias do Sul, RS, email estevaolgg@totech.com.br, Skype contato_totech. Trabalho com informática fazem mais de 30 anos e gosto de estudar software de CAD, CAM, etc... Obrigado.
User avatar
luizrincao
Posts: 2
Joined: Wed Jun 13, 2018 4:31 pm
Location: Brasil
Contact:

Re: Quantos utilizadores falam português?

Post by luizrincao »

Luiz, Balneário Rincão, SC, Brasil

Iniciante no FreeCad ;)
Renato Rebelo
Posts: 255
Joined: Mon May 19, 2014 1:14 pm
Location: Vouzela - Portugal

Re: Quantos utilizadores falam português?

Post by Renato Rebelo »

luizrincao wrote: Wed Jun 13, 2018 6:21 pm Luiz, Balneário Rincão, SC, Brasil

Iniciante no FreeCad ;)
Olá Luiz,
seja bem vindo...
my native language is not English, please excuse me any incorrectness, I apologize for any inconvenience caused, thank you
cyberlacs
Posts: 16
Joined: Sun Aug 05, 2018 3:11 pm

Re: Quantos utilizadores falam português?

Post by cyberlacs »

Cyberlacs sou de São Paulo SP e estou começando nos estudos do FreeCAD.

E no primeiro contato achei legal o programa.
Renato Rebelo
Posts: 255
Joined: Mon May 19, 2014 1:14 pm
Location: Vouzela - Portugal

Re: Quantos utilizadores falam português?

Post by Renato Rebelo »

cyberlacs wrote: Mon Aug 06, 2018 12:24 am Cyberlacs sou de São Paulo SP e estou começando nos estudos do FreeCAD.

E no primeiro contato achei legal o programa.
seja bem vindo
my native language is not English, please excuse me any incorrectness, I apologize for any inconvenience caused, thank you
Post Reply