Em uma montagem tem como realizar arrasta e solta para verificar em tempo real a montagem?

Foro para discussão, perguntas e respostas em português
Forum rules
regras do fórum e informações úteis

IMPORTANTE - Leia isto antes de pedir ajuda
Post Reply
cyberlacs
Posts: 16
Joined: Sun Aug 05, 2018 3:11 pm

Em uma montagem tem como realizar arrasta e solta para verificar em tempo real a montagem?

Post by cyberlacs »

Amigos boa noite,

O motivo especifico pelo qual conheci o FreeCAD é pelo motivo te querer fazer um protótipo, a um tempo atras trabalhava com o Solidworks uma fantástica ferramenta, mas como na atual circunstância não tenho um computador que suporte o programa, achei o FreeCAD.

A principio estou gostando do FreeCAD e uma das coisas que fiquei admirado foi o SpreadSheet que ótimo, realmente fantástico, as telas de modelagens extremamente legais de se manusear, muito ótima ferramenta.

Uma pergunta;

Fiz alguma peças no Parts Design e fiz a montagem no Assembly 2 só que achei um pouco engessado este módulo, usei as composições de junção de peças com algumas dificuldades mas aos trancos e barrancos consegui realizar a montagem de uma parte.

Gostaria de saber se tem algum outro módulo que realize composição mas que deixe realizar a animação das peças com o arrasto do mouse, isto é clico com o mouse na peça e arrasto o mouse e as peças em tempo real são arrastadas realizando a simulação.

Fico no aguardo

Obrigado
hinckel
Posts: 113
Joined: Fri Nov 21, 2014 11:45 am
Location: SJCAMPOS, SP - BR

Re: Em uma montagem tem como realizar arrasta e solta para verificar em tempo real a montagem?

Post by hinckel »

Tente o assembly 3 de realthunder, está em desenvolvimento frenético, mas parece muito bom e aparentemente deve ser "merged" ao master proximamente.
Existe uma appimage criada por realthunder.
J N Hinckel
cyberlacs
Posts: 16
Joined: Sun Aug 05, 2018 3:11 pm

Re: Em uma montagem tem como realizar arrasta e solta para verificar em tempo real a montagem?

Post by cyberlacs »

Amigo hinckel muito obrigado pela dica, vou verificar :)

Viu como sou iniciante no FreeCAD gostaria de mais uma ajuda.

Passe o link do downloads, juntamente com o tutorial de instalação, assim você ajuda não só a mim mas também a comunidade.

Muito grato pela ajuda.

Obrigado :)
hinckel
Posts: 113
Joined: Fri Nov 21, 2014 11:45 am
Location: SJCAMPOS, SP - BR

Re: Em uma montagem tem como realizar arrasta e solta para verificar em tempo real a montagem?

Post by hinckel »

https://github.com/realthunder/FreeCAD_ ... 3/releases

Não há necessidade de compilar ou instalar.
cyberlacs
Posts: 16
Joined: Sun Aug 05, 2018 3:11 pm

Resolvido: Em uma montagem tem como realizar arrasta e solta para verificar em tempo real a montagem?

Post by cyberlacs »

Obrigado amigo, Resolvido
Post Reply