FreeCAD na universidade

Foro para discussão, perguntas e respostas em português
Forum rules
regras do fórum e informações úteis

IMPORTANTE - Leia isto antes de pedir ajuda
Post Reply
santannamv
Posts: 1
Joined: Sun Jun 16, 2019 1:04 pm

FreeCAD na universidade

Post by santannamv »

Oi pessoal, bom dia.

Por acaso vocês conhecem algum caso onde FreeCAD foi adotado como ferramenta em cadeiras de desenho arquitetônico/representação gráfica em universidades/institutos brasileiros?
Também gostaria de saber a opinião dos usuários mais habituados às limitações do programa, o que acham a respeito de substituir 100% as ferramentas mais usadas (AutoCAD/Revit) pelo FreeCAD?

Valeu!
User avatar
yorik
Founder
Posts: 13664
Joined: Tue Feb 17, 2009 9:16 pm
Location: Brussels
Contact:

Re: FreeCAD na universidade

Post by yorik »

Não conheço nenhuma universidade que tenha oficialmente integrado o FreeCAD ao seu currículo, mas sei de alguns professores por aí que estão explorando... Ainda é difícil convencer o pessoal de sair da autodesk...

Dá para substituir sim, mas você não vai ter 100% das funcionalidades identicas aos programas da autodesk. Até porque ninguém por aqui tem muito interesse em copiar aquilo. Isso quer dizer que vai passar por um certo trabalho, quando é acostumado ao revit ou autocad, para encontrar as maneiras equivalentes de trabalhar no freecad. Geralmente isso já é suficiente para a maioria das pessoas desistir. O engraçado é que crianças, que não foram "viciadas" pela autodesk, aprendem a usar o freecad em uma o duas horas...

Enfim, para resumir, acho que dá para fazer o trabalho que se faz no revit no freecad, mas que não é simplesmente substituir, toda a maneira de trabalhar tem que ser diferente. A mudança é todo um processo. Por isso sempre recomendo não tentar uma mudança radical, mas ir integrando o freecad aos poucos.
User avatar
fael_folow
Posts: 5
Joined: Sun Feb 17, 2019 6:09 am
Location: Brazil
Contact:

Re: FreeCAD na universidade

Post by fael_folow »

Enviei uma mensagem privada para você Santanna. :D
Post Reply