Dúvida de Iniciante no FreeCad

Foro para discussão, perguntas e respostas em português
Forum rules
regras do fórum e informações úteis

IMPORTANTE - Leia isto antes de pedir ajuda
Post Reply
User avatar
VanMS
Posts: 8
Joined: Thu Aug 15, 2019 2:03 pm

Dúvida de Iniciante no FreeCad

Post by VanMS »

Boa Tarde gente.
Trabalho em uma metalúrgica na área de projetos utilizando solidworks e em casa o meu note é muito fraco para rodar o solidworks.
Estou testando esse freecad, alguém pode me informar se o freecad tem algum comando parecido com o componente estrutural do solidworks???

Pode me informar se o freecad é apropriado para desenho em aramado pois desenho muitos displays para lojas e grades de proteção
engdham
Posts: 47
Joined: Sun Jul 15, 2018 2:08 am
Location: Rondonópolis - MT - Brazil
Contact:

Re: Dúvida de Iniciante no FreeCad

Post by engdham »

Bom dia :)

nativamente não tem ferramentas semelhantes à bancada welding/soldagem do SW, mas existem algumas extensões no FreeCAD pra fazer trabalho semelhante.

A que eu estava usando mais é a Frame and Beams, mas ela parece estar em transição para se adaptar ao python3, não tenho conseguido utiliza-la no Windows... É bem simples de usar e permite dar acabamento nas uniões de forma bem rápida.

Outra extensão que pode te ajudar é a Flamingo (e a versão atual Dodo) que faz um monte de coisas, incluindo trabalhar com perfis estruturais.

Outra coisa que faço bastante é trabalhar com montagens (com a extensão Assembly 2+, normalmente) e criar lá conjuntos que eu vou montando em módulos, dá um pouco mais de trabalho, mas é flexível, você consegue se virar e fazer qualquer coisa, tendo o bônus de facilitar o detalhamento das partes separadas.

Resumindo, dá trabalho, mas é possível.
Post Reply